Entre as muitas coisas que eu tive certeza de que queria diferente no nosso casamento estavam a quantidade de padrinhos e a disposição deles. Inicialmente pensei em 3 casais de cada lado mas a ideia foi por água abaixo quando percebemos um pequeno e simples detalhe: o Edson não conhece mulheres!
Foi então que surgiu a solução: e se ele só tivesse padrinhos homens e eu apenas madrinhas mulheres?

Escolhi três das pessoas mais amadas do mundo para mim (confesso que havia uma quarta amiga que gostaria muito de ter entre minhas madrinhas porém quem já casou vai entender que nem sempre é possível ter todo mundo que você quer alí), três pessoas que estiveram comigo e que eu quero ter de alguma forma como parte dessa nova família que estamos construindo.

Após a escolha das madrinhas e padrinhos veio a outra parte que eu tinha certeza de que queria fazer de forma diferente: o convite dos padrinhos. Queria algo pessoal e que mostrasse a cada um o quanto os amamos e creio que fomos muito bem sucedidos nisso.

Para as madrinhas

Assim que decidi que teria 3 madrinhas comecei a pesquisar e encontrei no etsy colares personalizados e foi amor a primeira vista. Tive certeza de que era aquilo o que queria que minhas madrinhas tivessem porém havia um problema: o custo do frete transformava tudo em um presente exorbitantemente caro.

Porém a vida é sempre providencial comigo: uma amiga da minha mãe foi viajar pra casa do filho, que mora nos EUA e se disponibilizou a traze-los para mim, então eu soube que teria dois meses até lá para planejar o resto dos convites.

Enquanto aguardava os colares, criei os convites além de pequenos itens de papelaria como um guia para que cada padrinho se conhecesse (com foto e uma pequena descrição de cada um), swatch de cores com sugestões para os vestidos das madrinhas e fotos de inspiração para que se elas topassem, criássemos um degradê nas cores dos vestidos delas.




Os padrinhos

O Edson optou por dar um dragão para cada um dos padrinhos, porém por sorte a Amazon entregou em uma semana a encomenda em ótimo estado.
Além dos dragões, cada padrinho recebeu em uma caixinha uma gravata, o convite e o guia de padrinhos.




Entregando o convite

Quando começamos os convites ainda não tínhamos muita certeza de como ou quando entregaríamos, porém dias depois recebemos da minha tia a noticia de que ela nos daria um presente: uma festa de noivado.

Foi então que apressei as impressões, afinal dificilmente haveria uma data melhor e realmente, não poderia ter sido mais perfeito. Pude entregar com carinho para cada um enquanto agradecia o papel que tiveram nas nossas vidas e pedia pela honra de te-los como parte da nossa nova família.


3 Comentários

CrisFonseca disse...

Ana.. sinceramente.. com tanta criatividade, talento e amor aos amigos e carinho.. capaz que vc vai ter problemas com sua saude.. Deus vai te dando o conforto da sua melhora para vc continuar fazendo as pessoas felizes.

Que mimo! eu simplesmente amei.
Amei os convites, as cores os presentes. Amei o sentimento que vc está com cada coisa e amei mais ainda poder ter contato com vc e compartlhar desse momento tao especial. Ano que vem sou eu... e estou me inspirando nas suas dicas., Super amei!!

Beijos amada!

Bella disse...

Ana que lindezaaaaa, olha, fica lindo desse jeito dos padrinhos e madrinhas como você está dizendo. Imagino a emoção deles ao receber na sua festa de noivado!!!

M!a disse...

Que coisas lindas Ana! Dá até vontade de falar com meu esposo pra gente casar de novo e vc dar umas dicas! rs Muito lindo!!!
Tudo de ótimo para vcs! E eu quero as balinhas de coco do outro post! rs